sábado, 24 de dezembro de 2011

31 anos ou Meus cupcakes


Estou devendo uma postagem há tempos. A tentativa de organizar minha vida (e minha casa e meus papeis e minhas roupas e tudo o que me certa) acabou me afastando da internet.

Daí que dia 20 fiz 31 anos (aff). Como eu já estava de recesso, resolvi não comprar ou fazer um bolo, mas cupcakes. Não foram meus primeiros, mas foram os mais elaborados até agora. Queria algo colorido, então fiz sabor baunilha e fiz em duas cores, vermelho e azul. Queria rechear, mas calculei errado os ingredientes do cream-cheese, então só deu para fazer a cobertura. =P

Breninho foi o meu ajudante. Enquanto eu fazia ele fica me pedindo para ver a massa colorida o tempo todo. Além disso ele foi de grande auxílio comendo os confeitos. =) Dá um trabalhão fazer essas coisas com uma criança, mas é muito gostoso ver o quanto ele se divertiu junto comigo.

Na verdade nem festa foi. Vieram aqui só os meus pais e os meus sogros. Além dos cupcakes eu também fiz um brownie, cortei em quadrados pequenos. minha intenção era colocar em forminhas de brigadeiro, mas não deu tempo, ficou numa bandeja mesmo.

Também servi salgadinhos (bolinha de queijo, esfiha e coxinha), pois meu marido infernizou que queria comer salgadinhos. Também fiz três pães de metro, cada um com um recheio diferente.

Bom, a receitinha dos cupcakes está aí embaixo, achei pela internet.

Cupcake de Baunilha com Cream-Cheese


. 2 xícaras de farinha de trigo 
. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 
. 1/2 colher (chá) de sal 
. 3/4 de xícara de manteiga em temperatura ambiente 
. 1 1/2 xícara de açúcar 
. 4 ovos grandes 
. 1/4 de xícara de leite 
. 1 colher (chá) de essência de baunilha 

Cobertura: 
. 2 embalagens de cream cheese (300 g) 
. 1 xícara de açúcar de confeiteiro 
. 2 colheres (chá) de suco de limão 
. 1 xícara de confeitos de chocolate

Acessório:
. 16 forminhas de papel para muffin

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela, peneire a farinha com o bicarbonato de sódio e o sal. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione um ovo por vez, sem parar de bater, e depois o leite e a baunilha. Bata até ficar homogêneo. Junte a mistura de farinha em três adições, misturando sempre. Distribua a massa entre as forminhas até a metade e leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.


Cobertura: Bata o cream cheese na batedeira até obter um creme fofo. Junte o açúcar e bata em baixa velocidade até ficar homogêneo. Junte o suco de limão e bata. Cubra os bolinhos e decore com os confeitos de chocolate.




E aí, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário