quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mousse de Maracujá

A história desse mousse vem de muitos anos atrás, quando eu e maridoco ainda namorávamos. Um dia fomos a Pizza Hut, tinha uma promoção de entrada, pizza e sobremesa. Ele escolheu de sobremesa uma torta mousse de maracujá e surtou! Lembro que ela ia na Pizza Hut só para comer a sobremesa.
Até que um dia descobrimos qua a dita era da Miss Dayse. e iamos no mercado pagar o olho da cada na tortinha. Um dia, depois de casados, ele pediu para que eu fizesse algo parecido. Fui na internet e achei uma receita de mousse de maracujá facílima, tanto que nem procuro mais, faço de cor. Daí foi só colocar um pão de ló embaixo do mousse e voilá, virou a sobremesa preferida do maridoco.
Reveillon 023
Quer a receita? Aí vai:
Mousse de Maracujá
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de suco concentrado de maracujá
1 pacote de gelatina diluida em 250ml de água fervente
1 maracujá azedo
Bata tudo no liquidificador. Coloque num recepiente e depois na geladeira.
Para decorar eu abro um maracujá e jogo por cima.
Fácil não?!
Dica: um dia eu não achei o suco concentrado de maracujá no mercado, a solução foi bater 4 maracujás azedos. Ficou ótimo!!
Para fazer a torta mousse é só forrar o fundo de uma forma com pão de ló e cobrir com o mouse depois. Fica uma delícia!
Se alguém fizer a receita passa aqui para dizer o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário