terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre ser mãe, doenças do filho e sorteio

Dizem que ser mãe é padecer no Paraíso. Depois que Breninho nasceu, concordo plenamente com isso.
Quinta-feira terminamos a terceira dose do antibiótico. Cerca de dois meses atrás, Breninho apareceu com uma beita inflamação na garganta. O pediatra começou com amoxilina, mas ele não respondeu ao tratamento, alguns dias depois o remédio foi trocado pelo Klaricid.
Ele ficou bem por algumas semanas, mas logo ele ficou ruim de novo. Foram mais duas semanas, agora com Clavulin. Terminamos na quinta-feira, sábado Breno amanheceu ruim. E meu coração de mãe ficou apertado e preocupado. A noite ele tossia muito, depois que ele dormiu comecei a chorar.
Como ele não apresentou febre, decidimos não levá-lo ao PS, mas ao pediatra dele. Tínhamos um consulta na quarta-feira, mas levamos de encaixe ontem cedinho. Dr. Marco examinou e pediu um raio-x. O resultado foi um pulmão esquerdo bem cheio e uma mãe mais apreensiva. E cá estamos nós, tomando Klaricid e esperando Breno melhorar para fazer uma leva de exames.
Meu final de semana não rendeu muito. Não sai com minhas amigas, como havia planejado. Não costurei, nem consegui corrigir todas as redações que pretendia. Fiquei com meu filhote. O engraçado é que tudo era mais fácil antes dele, mas não consigo mais imaginar minha vida sem ele e o trabalho que ele dá. Ser mãe é padecer no Paraíso.
foto1
Agora vamos ao que eu prometi fazer no sábado, o primeiro sorteio do blog. É algo simples, mas feito com muito carinho: um kit porta-lenço e porta absorvente de joaninha! Eu amei, mas sou suspeita, pois adoro joaninhas, tenho até uma tatuada do pé…
foto (16)
Vamos às regrinhas:
  • Ter endereço de entrga no Brasil.
  • Curtir a página do blog no Facebook (veja a barra lateral aqui do lado => )
  • Comentar esse post com a mensagem “Eu quero o Kit Joaninha para mim!”
O sorteio acontecerá dia 12/05, por meio tradicional. Breninho irá sortear, rs!

Quer ter mais chances de ganhar? É só divulgar o sorteio e postar um comentário com o link de divulgação aqui nesse post.

Participem!