terça-feira, 24 de abril de 2012

Sobre ser mãe, doenças do filho e sorteio

Dizem que ser mãe é padecer no Paraíso. Depois que Breninho nasceu, concordo plenamente com isso.
Quinta-feira terminamos a terceira dose do antibiótico. Cerca de dois meses atrás, Breninho apareceu com uma beita inflamação na garganta. O pediatra começou com amoxilina, mas ele não respondeu ao tratamento, alguns dias depois o remédio foi trocado pelo Klaricid.
Ele ficou bem por algumas semanas, mas logo ele ficou ruim de novo. Foram mais duas semanas, agora com Clavulin. Terminamos na quinta-feira, sábado Breno amanheceu ruim. E meu coração de mãe ficou apertado e preocupado. A noite ele tossia muito, depois que ele dormiu comecei a chorar.
Como ele não apresentou febre, decidimos não levá-lo ao PS, mas ao pediatra dele. Tínhamos um consulta na quarta-feira, mas levamos de encaixe ontem cedinho. Dr. Marco examinou e pediu um raio-x. O resultado foi um pulmão esquerdo bem cheio e uma mãe mais apreensiva. E cá estamos nós, tomando Klaricid e esperando Breno melhorar para fazer uma leva de exames.
Meu final de semana não rendeu muito. Não sai com minhas amigas, como havia planejado. Não costurei, nem consegui corrigir todas as redações que pretendia. Fiquei com meu filhote. O engraçado é que tudo era mais fácil antes dele, mas não consigo mais imaginar minha vida sem ele e o trabalho que ele dá. Ser mãe é padecer no Paraíso.
foto1
Agora vamos ao que eu prometi fazer no sábado, o primeiro sorteio do blog. É algo simples, mas feito com muito carinho: um kit porta-lenço e porta absorvente de joaninha! Eu amei, mas sou suspeita, pois adoro joaninhas, tenho até uma tatuada do pé…
foto (16)
Vamos às regrinhas:
  • Ter endereço de entrga no Brasil.
  • Curtir a página do blog no Facebook (veja a barra lateral aqui do lado => )
  • Comentar esse post com a mensagem “Eu quero o Kit Joaninha para mim!”
O sorteio acontecerá dia 12/05, por meio tradicional. Breninho irá sortear, rs!

Quer ter mais chances de ganhar? É só divulgar o sorteio e postar um comentário com o link de divulgação aqui nesse post.

Participem!

11 comentários:

  1. essa parte de ver o filhote doente é de deixar qlqr mãe louca de medo e dor, eu se conseguisse trocaria com meu filho.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Ai, Fanny, nem me fala! É só o que eu queria, trocar com ele!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, filho dodói é triste demais...Desejo melhoras para filhote e conforto ao seu coração que tudo ficará bem com a graça de Deus.

    Quanto ao sorteio: “Eu quero o Kit Joaninha para mim!” ou melhor, PRECISO!! Amo Joaninhas e tenho uma tatuada na perna igualzinha a do Kit!!
    Divulguei o seu sorteio no meu twitter: @DoceMaterna

    Quanto ao comentário que postou no meu blog sobre pediatra,infelizmente não sou de SP, sou do RJ, mas agradeço.

    Grande beijo e repito: “Eu quero o Kit Joaninha para mim!!!!!!!!”

    Mãe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lívia!
    Sou a Mari, do blog Por Debaixo dos Panos, e vim aqui agradecer ao comentário que vc me deixou.
    Tenho certeza que um dia vc terá a sua bordadeira tb. Faça figuinha que ajuda! (rs...)

    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. O Vítor passou por uma fase igual, tomava os 15 dias de antibiótico, passava uma semana boa e pegava outra infecção, foi brabo. Só passou com um remédio que a pediatra dele receitou, para aumentar a imunidade. Eram comprimidos e não eram homeopáticos, já tentei lembrar o nome e não consigo. Sei que eram bactérias mortas. Foi excelente! Ele tinha uns 3 anos na época, hoje tem 8. Nunca mais tomou nenhum antibiótico de lá pra cá. Acho que vale perguntar ao seu pediatra...

    Quanto ao sorteio, “Eu quero o Kit Joaninha para mim!”. Adoro joaninhas!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ai que chato, filho doente nos arrasa mesmo... eu fico muito mal e preocupada... realmente tbém não consigo imaginar o que faria se não tivesse eles...Bjs e melhoras pra ele!!!

    Eu quero o kit Joaninha pra mim, engraçado que curti a página do blog antes de ver as regras do sorteio,rsrsrsrs...

    Mil bjs!!!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Acabei de divulgar no meu Twitter @rogeriathompson bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Divulguei no Facebook tbém https://www.facebook.com/RogeriaFerreiraThompson

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lívia,
    quando as crianças adoecem, bate muita insegurança, mesmo. Quando o medicamento não responde, então... Espero que o Breninho já esteja melhor.
    Beijo!
    Marusia
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Ahh, muito ruim ver os filhotes doentes, né??
    Eu queria muito que tivesse um jeito de a gente tirar deles tudo isso e colocar na gente, sabe?? rsrsrs
    Melhoras pra ele!! ;)

    Bjo!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  11. Livia, nem gosto de lembrar desses momentos. A gente fica preocupada, estafada... Meu marido diz que essa parte das doenças faz ele não querer ter outro filho.

    ResponderExcluir