sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolo de Maçã

Meu filho tem a mania de acordar, mas continuar na cama e fazer uma preguicinha. E eu tenho que ficar junto. Não ligo de fazer isso, afinal, ser mãe é se dedicar ao filho! Então ficamos na cama fazendo a preguiça e nossas brincadeirinhas, sabe, cócegas, beijinhos e essas coisinhas, até que ele resolve levantar.
Quarta-feira, estavamos nesse momento e ele me pediu para fazer um bolo. Que mãe não se derrete com o pedido do filho? Levantamos e lá fui eu bater um bolo para meu bebê!
Fiz bolo de maçã, receita que sei de cór e salteado. Sei que já coloquei em vários lugares, mas não lembro de ter colocado aqui no blog.
foto (12)
A receita é simples! Lá vai:
  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de maçã picada (com a casca)
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 xícaras (chá) de farinha da trigo
  • 1 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de canela m pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma
  1. Bata bem no liquidificador os ovos, a maçã e o óleo.
  2. Acrescente a farinha de trigo, o açúcar e misture até que fique homogêneo.
  3. Por fim, acrescente o fermento, a canela e misture.
  4. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourado.
foto(12)
Ficou uma delícia! E o filho comeu bastante, levou até no lanche da escola!

Update
Amanhã tem sorteio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário